sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Alterações de uma Mulher organizada!

Chego sempre a casa por volta das 8h da noite, a Filha geralmente já tomou banho com o Pai, tenho que correr e saltar para lhe dar de jantar rapidamente e pô-la a dormir no meio de algum tempo de qualidade que temos que lhe dar.
Só a seguir, vam a preparação do nosso jantar, jantar, computador para visitar as vossas novas dicas diárias e cama!
O Marido quando eu chego a casa recolhe-se para também ter um bocadinho de tempo para ele porque ficou com a Filha até eu chegar, mas ás vezes dava jeito que ajudasse a aquecer o jantar enquanto eu dou a sopa, leva-se o prato para a cozinha, prepara-se a fruta enquanto eu dou o jantar...
Preparar a roupa dela para o Pai a vestir antes de a levar para o infantário, porque a essa hora já eu estou a trabalhar há muito!
Acho que não tenho o direito de lhe pedir isso, ele já faz tanto cá em casa, muito mais que eu vergonhosamente!
Tem-me valido fazer packs de sopa congelada para ter sempre sopas para a Filha, compro sempre os legumas mais baratinhos e diferentes e vou guardando em sacos de congelação, atiro para a panela e já temos sopa!
Ela é chata para jantar porque está cansada e portanto se não conseguir mais, sopa com carne e fruta e está alimentada!
As idas ao talho antecipadas, umas quantas refeições preparadas em maior quantidade para as emergências e tenho conseguido fazer refeições bem mais económicas, sempre com o que há por casa!


Tenho-me esquecido de uma dica importante:

só uso 1/2 pastilha na lavagem da máquina da loiça! sai perfeitamente lavada e duplico a durabilidade de uma embalagem que já é bem cara!

Tenho temporizadores em todos os aquecedores da casa, ou seja programo para pouco tempo antes de chagarmos a casa a sala e o corredor, próximo da hora de ir para a cama os quartos, fica tudo quentinho a seu tempo, durante a noite vai funcionando por períodos curtos para se manterem quentes em vez de funcionar toda a noite a temperaturas baixas.

Sem comentários:

Enviar um comentário